Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, segunda-feira, 27 de março de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Segu
27/03
Chuva
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Terç
28/03
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quar
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Quin
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educadores da Rede Municipal recebem capacitação

Corpo de Bombeiros ministrou treinamento para cerca de 300 professores e funcionários


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com Corpo de Bombeiros, realizou capacitação com os profissionais das Creches Escolas. A capacitação foi relacionada à Lei Lucas, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários da Educação Básica de estabelecimentos de ensino público  e privado.

 

A formação foi iniciada com a equipe de docentes das creches escolas do município e ofereceu capacitação para cerca de 300 funcionários da Rede. Segundo informações, a capacitação também será estendida para toda Rede Municipal futuramente.

 

O objetivo principal da capacitação foi preparar as equipes das creches escolas e escolas em primeiros socorros para lidarem com situações emergenciais que possam ocorrer no interior das Unidades, agindo em prol da vida dos educandos até a chegada especializada no local e proporcionando segurança para o ambiente escolar.

 

O titular da Pasta responsável, professor Valdir Berti, contou que a colaboração do Corpo de Bombeiros de Tupã foi fundamental para explanar sobre o assunto e ajudar os profissionais da educação a entenderem sobre os primeiros socorros que devem ser aplicados em situações de emergência.

 

“Com profissionais capacitados dentro das unidades escolares é possível evitar que acidentes aconteçam ou até mesmo que quadros emergenciais possam piorar sem os devidos primeiros socorros que devem ser adotados com sabedoria”, disse.

 

Valdir ainda ressaltou que a Educação logo iniciará as demais capacitações para os profissionais das escolas municipais, que receberão todos os ensinamentos teóricos e práticos para aplicarem os primeiros socorros em situações de necessidade.

 

“É importante que todos estejam preparados para qualquer situação, e é isso que a capacitação junto ao Corpo de Bombeiros busca. Agradeço em nome de toda a Secretaria essa parceria e ressalto o importante trabalho realizado pelos bombeiros da nossa cidade”, agradeceu.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

209 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

ONIBUS - 2023

R$ 2,00

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/03/2023

Portal atualizado em: 27/03/2023 07:56:41

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.