.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Unidade de Hidratação também atenderá aos sábados, domingos e feriados

Pacientes podem dar entrada das 8h às 12h30, plantão será encerrado às 13h


Unidade de Hidratação também atenderá aos sábados, domingos e feriados

A Secretaria de Saúde informa que a partir de sábado, 1º de abril, a Unidade de Hidratação instalada na UBS da Vila Formosa atenderá nos fins de semana e feriados. O local montado para receber pacientes suspeitos e confirmados de dengue prestará atendimentos das 8h às 12h30, finalizando o plantão às 13h.

 

O espaço foi criado para reduzir a demanda na UPA de pessoas com sinais da doença ou casos confirmados que demandam aplicação de soro endovenoso. Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, no último fim de semana, a UPA realizou cerca de 300 atendimentos para sintomáticos de dengue.

 

“Agora, o paciente tem a opção de procurar por consulta médica e de enfermagem, solicitar exame, retirar medicamentos ou receber soroterapia quando necessário, na UBS da Vila Formosa, aos sábados, domingos e feriados”, destacou.

 

 A enfermeira e coordenadora da UPA, Erika Doreto Blaques, explica que o aumento dos casos de dengue demanda muito das equipes, que já precisam receber outros quadros clínicos graves. “Esse atendimento na Vila Formosa é muito importante pra gente e pra população. Lá o fluxo será mais rápido. Preste atenção aos sintomas de alarme, porque quando o paciente não sabe quando procurar a USF, a UPA ou a Santa Casa, há superlotação e o tempo de espera tende a ser maior”.

 

A UPA é a unidade de urgência e emergência para serviços de média a alta complexidade. A prioridade de atendimento do paciente é determinada pela gravidade do caso, e independe da ordem de chegada. 

 

Para o prefeito Caio Aoqui, estender o plantão da UBS da Vila Formosa é uma medida resultante do acompanhamento da administração municipal do volume do serviço gerado pelo pico da epidemia e da necessidade de ofertar uma melhor assistência à saúde dos cidadãos. “O trabalho nos últimos tempos no sistema de saúde tem sido intenso devido aos casos de dengue. Por isso, é primordial que a população colabore, fiscalize os ambientes, suas casas, para a gente poder realmente vencer o Aedes aegypti”.

 

Sendo assim, de segunda a sexta-feira, quando sentir sintomas leves como mal-estar, dor no corpo, febre, dor atrás dos olhos, entre outras características clássicas da dengue, procure sua unidade de referência, das 7h às 17h ou a UBS da Vila Formosa (Av. Tancredo Neves, s/n – atrás do ginásio da AMAE II), das 17h às 21h30.

1100 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.