.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde fecha parceria com UNESP e Etec para vacinação

Instituições aplicaram mais de 400 doses de vacina contra a Influenza e a covid-19


Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 413 doses de vacina contra a Influenza (gripe comum) e a covid-19 para as unidades escolares UNESP e Etec Professor Massuyuki Kawano. A entrega das doses foi para atender aos pedidos de vacinação de professores e alunos na UNESP, e de vacinação de funcionários do Frigorífico Estrela.

 

De acordo com dados da Secretaria, na UNESP a ala de enfermagem da instituição aplicou 120 doses da vacina contra a gripe, e 84 doses contra a covid-19 em professores e alunos. Já em funcionários do Frigorífico, alunos do curso de enfermagem da Etec aplicaram 209 doses contra a gripe.

 

“A entrega das doses foi realizada após solicitação da instituição e da empresa para imunizarem servidores e alunos. Na UNESP não foi necessária a presença de equipes da Saúde, visto que a própria faculdade dispõe de enfermaria com profissional capacitado para aplicação das doses. Já no Frigorífico, a empresa solicitou as doses, mas como o fluxo de funcionários é em períodos diferentes do dia, fechamos parceria com o curso de enfermagem da Etec para que fossem aplicadas as doses”, contou a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

 

As solicitações de doses vacinais podem ser realizadas por qualquer unidade escolar pública ou particular, ou por empresas do município. Basta entrar em contato com a Pasta responsável pelo telefone 3404-2200 e informar o interesse.

 

“Ações como esta, que partem de terceiros, sempre é muito bem-vinda e nós da Saúde estamos à disposição para atender estas demandas. Além de imunizar a nossa população, iniciativas como esta nos ajudam a ampliar as campanhas de imunização no município, que por muitas vezes não conseguem atingir parcela considerável de cidadãos imunizados”, informou o titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi. 

524 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.