Saúde - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

Cota mensal para castração gratuita de cadelas termina em apenas um dia

Saúde dispõe de vagas para cirurgia de gatas; novas vagas serão abertas em 7 de agosto

Cota mensal para castração gratuita de cadelas termina em apenas um dia

A Secretaria de Saúde informa restarem vagas apenas para o agendamento da castração de gatas, por meio da oferta de guias para cirurgias gratuitas, subsidiadas pela Prefeitura de Tupã. As 100 operações exclusivas para cadelas se esgotaram na primeira manhã de cadastramento.

Os tutores de gatas interessados em solicitar o serviço devem com comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (rua Paiaquas, 370), a partir desta sexta-feira (7), das 7h às 9h. É necessário apresentar cópia do RG e de um comprovante de residência com o nome do responsável pelo animal.

Mais vagas para castração de cadelas e gatas serão oferecidas dia 7 de agosto. Ressalta-se que cada residência pode reservar uma cirurgia por mês, a fim ampliar os atendimentos no município.

A cota mensal total é de 200 guias, distribuídas por ordem de chegada. Há limitação de procedimentos (um animal por residência/mês), pois a operação é realizada por meio de um convênio com clínicas particulares.

No entanto, o agendamento para cães e gatos ocorre ininterruptamente ao longo do ano, sem limite de pets machos por casa/mês. Para saber mais, entre em contato com o CCZ pelo telefone (14) 3404-2202, ou vá até a sede da unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.