Saúde - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

Impressoras vão agilizar liberação de receitas para a população

Equipamentos foram adquiridos por meio de ação da vereadora Claudinha do Povo

Impressoras vão agilizar liberação de receitas para a população

O prefeito Caio Aoqui, o secretário de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi e a vereadora Cláudia Aparecida da Silva, a “Claudinha do Povo” fizeram nesta quinta-feira (20), a entrega simbólica de 16 impressoras para as 16 unidades de saúde do município.

Agora, os consultórios odontológicos das três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os treze Programas Saúde da Família (PSF’s) estão equipados com o dispositivo de impressão. Isso significa que após o cidadão ser atendido no seu procedimento odontológico já sairá com a receita em mãos.

“A vereadora Claudinha por ser funcionária pública e atuar na área constatou essa dificuldade, pensou numa solução e agiu em conjunto com a administração para proporcionar à população um atendimento eficiente, eficaz, com qualidade. Com o recurso que ela tem de emenda compramos as impressoras e estamos entregando hoje, aqui no PSF do Alto Sumaré”, frisou o prefeito Caio Aoqui.

As unidades de saúde possuem impressoras, mas para o atendimento geral da UBS ou PSF e sobrecarrega. “Muitas vezes, o cidadão é atendido no procedimento, o dentista passa a receita e o paciente ou aguarda o tempo que for suficiente ou vai embora e retorna em outra ocasião. Agora não. Se a impressora do atendimento geral estiver ocupada, o consultório também terá sua própria forma de imprimir a receita e o paciente já vai comprar o medicamento ou buscá-lo na farmácia municipal”, garantiu o secretário de Saúde Dr. Miguel.

Claudinha do Povo disse que em 2022, ficou estabelecido que iria destinar recursos de R$ 150.466,66 para qualquer projeto, instituição ou obra e, que assim o fez, em parceria com a Prefeitura.

Metade do valor acima foi destinada para a reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família – Aparícia de Barros, localizada no Jardim Santa Adélia e a compra das impressoras para todas as UBS’s e PFS’s.

“Parece pouco, mas é o suficiente para melhorar a qualidade do atendimento à população. Eu atuo em uma unidade de saúde e isso facilita entender a necessidade e, como vereadora, posso ajudar o município a encontrar a solução para o problema. Foi o que fiz, apenas estou cumprindo com minha obrigação”, observou a parlamentar.

Outro valor de R$ 75.233,33 de sua emenda chamada de impositiva foi para a área esportiva, reforma do Campo de Malha e Bocha, também no Jardim Santa Adélia.