Saúde - Quinta-feira, 27 de Julho de 2023

USF de Universo passará por reformas e atenderá em novo endereço

Unidade ficará fechada para atendimentos nos dias 1º e 2 de agosto para mudança

USF de Universo passará por reformas e atenderá em novo endereço

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) José Cintas Gutierrez do distrito de Universo passará a atender em novo endereço. A mudança é devido às obras de reforma que serão iniciadas no prédio para aprimorar os atendimentos de saúde.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a Unidade ficará fechada para atendimentos nos dias 1º e 2 de agosto, e reabre no novo endereço (Avenida das Nações, 310) no dia 3 de agosto com horário normal.

Por conta da mudança de prédio a Secretaria ainda ressalta que até o final da reforma os atendimentos odontológicos precisarão ser reorganizados em outras Unidades de Saúde. Os munícipes poderão procurar por salas odontológicas na Unidade de Saúde Dr. Edmundo Vieira Prado (Av. Tancredo Neves, s/n – Vila Formosa) ou no Centro Odontológico Municipal (Av. Tapuias, 878) em Tupã.

A reforma da Unidade está orçada no valor de R$ 176.034,01, sendo R$ 107.778,00 de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Nilto Tatto e o restante de contrapartida do poder público.

O titular da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explicou que toda a mudança será para aprimorar os atendimentos para a população do distrito. “As USFs e UBSs recebem uma demanda de atendimento grande durante todo o tempo, precisando assim de reformas e adequações do espaço. Por isso, pedimos que os moradores entendam a necessidade da troca de endereço por um tempo, pois estamos buscando sempre melhorar o sistema de saúde de Tupã e dos distritos”, disse.