.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Multivacinação começa segunda-feira

Crianças e adolescentes menores de 15 anos são o público-alvo


A Campanha de Multivacinação será iniciada oficialmente neste sábado (30) em todo o Estado de São Paulo e segue até 31 de outubro. Em Tupã as ações de imunização serão iniciadas pela Secretaria Municipal de Saúde a partir de segunda-feira (02/10).

 

Crianças e adolescentes menores de 15 anos são o público-alvo da Campanha e devem ter suas carteiras vacinais verificadas e atualizadas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinas.

 

De acordo com informações da Saúde, as ações da Campanha serão realizadas em todas as Unidades de Saúde de Tupã e dos distritos. As salas de vacinas de cada Unidade de Tupã estarão em funcionamento das 7h30 às 16h30; e em Varpa, Parnaso e Universo das 7h30 às 15h30.

 

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, explicou que a Campanha é muito simples, porém, muito importante, e que os responsáveis pelas crianças e adolescentes na faixa etária da Campanha devem se atentar para garantir que todas as vacinas estejam em dia.

 

“É importante que as pessoas voltem a participar das Campanhas de vacinação e nos ajudem a ampliar a imunização. Recebemos do Estado a missão de criar estratégias para incentivar a vacinação e assim faremos, mas pedimos que a população abrace a Campanha e nos ajude a divulgar”, pediu.

 

O Dia D da Campanha de Multivacinação já esta com data confirmada, e será realizado aqui em Tupã no sábado (07/10). Todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. A verificação das cadernetas também será realizada, bem como a vacinação contra a gripe e a Pólio, na sede do Rotary Club de Tupã, localizado na rua Miguel Gantus, 871, com o apoio do Rotary Club de Tupã, Rotary Club de Tupã Vanuíre, Rotary Club de Tupã Kaingangs, Rotaract e Casa da Amizade.

 

O titular da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou o convite para a Campanha e disse que todos os funcionários da Secretaria estão bem preparados para atender a população. “Estamos nos reunindo para traçar estratégias e melhorar cada vez mais os atendimentos nas Unidades. Reforço ainda que é muito importante que todos participem e nos ajudem a informar mais pessoas para que a vacinação atinja o percentual esperado pelo estado”, reforçou.

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.