.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Domingo, 01 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Abertura da Campanha Outubro Rosa acontece nesta segunda-feira

Cerimônia será realizada no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”


Abertura da Campanha Outubro Rosa acontece nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (02/10) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a cerimônia de abertura da Campanha Outubro Rosa “Apaixone-se” 2023. A abertura será realizada este ano no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”, localizado na avenida Tamoios, 1.650, com início a partir das 9h. 

 

Para a cerimônia estarão presentes autoridades do município, integrantes da equipe da Saúde e as representantes da Campanha deste ano.  A Campanha Outubro Rosa busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, do colo do útero e do cuidado com a saúde das mulheres.

 

Bem como em anos anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde realizará durante todo o mês de outubro ações de conscientização nas Unidades de Saúde (UBS e USF) de Tupã e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo.

 

“A cerimônia de abertura é um evento para sensibilizar toda a população sobre o movimento do Outubro Rosa, que acontece no mundo todo, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como outras doenças que podem acometer a saúde da mulher”, disse a diretora de Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer.

 

O titular da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explicou que Tupã tem uma rede acolhedora e que oferece serviços para todas as mulheres diagnosticadas com a doença. “As Unidades estão sempre preparadas para acolher todas as mulheres, desde o início dos exames de verificação da saúde, até o tratamento específico. O câncer de mama ou do colo do útero são enfermidades que precisam ser detectadas rapidamente. O tratamento já no início pode salvar a vida da paciente”, ressaltou.

 

Para o prefeito Caio Aoqui a Campanha do Outubro Rosa realizada no município é uma das mais bonitas, pois, além de conscientizar sobre a luta e o diagnóstico, buscar dar força e apoiar as mulheres que estão em tratamento. 

 

“Este ano temos cinco mulheres de muita força e garra representando o Outubro Rosa. São mulheres que estão passando pelo tratamento do câncer e que merecem todo o nosso respeito e apoio. Por isso, convidamos toda a população para fazer parte desta cerimônia de abertura da Campanha e demonstrar todo esse carinho e apoio para fortalecer ainda mais essas mulheres”, convidou.

  

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.