Saúde - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

Dia D da Campanha de Multivacinação é neste sábado

Campanha prevê a atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Dia D da Campanha da Multivacinação será realizado neste sábado (07). Todas as Unidades de Saúde (UBS e USF) de Tupã e dos distritos estarão abertas das 8h às 17h para atender a população, e as primeiras 2 mil crianças ou adolescentes que comparecerem ganharão garrafas d’água estilo squeeze personalizadas.

A Campanha de Multivacinação prevê a verificação e atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. Em Tupã a Campanha contemplará os jovens dessa faixa etária que estejam em atraso com alguma das vacinas do Calendário Nacional de Vacina.

Além da abertura das Unidades de Saúde no final de semana, o Rotary Clube de Tupã Vanuíre, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará ponto de vacinação em apoio à Campanha. No prédio do Rotary, localizado na rua Miguel Gantus, 871, além da verificação das carteiras de vacinação, serão oferecidas vacinas contra a Poliomielite e a influenza (gripe comum).

Para incentivar ainda mais a vacinação e atualização da certeira, o Rotary também preparará espaço com brinquedos e algodão doce para as crianças que participarem da Campanha.

Segundo informações da Saúde, caso alguma criança ou adolescente esteja no ponto de vacinação do Rotary e tenha atraso de alguma vacina do calendário, a Prefeitura deixará disponível um veículo com motorista para levar o responsável e o menor até a Unidade mais próxima.

“O Dia D é sempre o dia mais importante das Campanhas, pois amplia o horário das Unidades de Saúde para oferecer maior comodidade aquelas pessoas que não podem ir até algumas UBS durante a semana. Lembrando que a Multivacinação busca deixar sempre atualizada a carteira de vacinação e garantir a proteção das crianças e adolescentes do município”, disse a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

O presidente do Rotary, Eduardo Shigueru, explicou que o Rotary estará em parceria com o Rotary Clube de Tupã, Rotary Clube de Tupã Kaingangs, Interact, Rotaract e a Casa da Amizade. “Convidamos os responsáveis para levarem as crianças no Rotary Vanuíre. Precisamos imunizar a maior parte das crianças do nosso município”, disse.

O Secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou o convite e explicou que a presença da população é muito importante. “Precisamos retomar a confiança nas Campanhas de vacinação e aumentar as coberturas vacinais. Pedimos aos pais e responsáveis para que se atentem e, caso tiverem, procurem informações seguras sobre as vacinas do calendário nacional”, disse.