.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

200 vagas para castração gratuita de cadelas e gatas estão disponíveis

Entrega de guias recomeça segunda (9), a partir das 7h, na Secretaria de Saúde de Tupã


200 vagas para castração gratuita de cadelas e gatas estão disponíveis

A partir do dia 9 de outubro, os tutores interessados em participar do programa de castração gratuita de pets poderão solicitar novamente a cirurgia das fêmeas na Secretaria Municipal de Saúde. Uma nova cota de senhas será distribuída das 7h às 9h, na Rua Paiaquas, 370.

 

Para reservar uma data, é necessário apresentar cópia do RG e de um comprovante de residência com o nome do responsável pelo animal. Mensalmente, a Prefeitura de Tupã libera 200 vagas para agendamento, divididas igualmente entre cadelas e gatas.

 

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirma que os donos podem obter somente uma guia por mês. “Quem tem mais de uma cachorra ou gata não-operada pode solicitar uma cirurgia gratuita de castração por mês. Essa restrição por residência permite beneficiar mais pessoas, sem deixar de oportunizar a castração para todos, uma vez que no mês seguinte você pode voltar e agendar para outro animal”, explica.

 

A quantidade de vagas ofertadas resulta de um convênio firmado com clínicas veterinárias particulares. O programa visa o controle populacional de animais, reduzindo casos de abandono e de maus-tratos. 

 

Cães e gatos machos podem ser castrados sem a necessidade de retirada de senha ou limite de animais machos por casa/mês. 

 

Conforme a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, no caso dos machos, o Centro de Controle de Zoonoses realiza agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 

“A demanda para machos é livre porque um veterinário da prefeitura realiza este serviço. Mas, os responsáveis precisam respeitar o dia marcado, ou avisar com antecedência o cancelamento, porque nessa situação a vaga é suspensa”, afirma.

395 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.