Educação - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Período de matrículas do Pré I para crianças da creche está aberto

Apresentação da documentação necessária vai até sexta-feira

Período de matrículas do Pré I para crianças da creche está aberto

A Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para as crianças em idade pré-escolar de 4 a 5 anos estarão abertas a partir desta segunda-feira (02/10). O período para apresentação da documentação necessária vai até sexta-feira (06/10).

Os pais ou responsáveis por crianças que frequentam as creches devem solicitar na escola mais próxima de casa a vaga para o Pré I. É necessário apresentar a declaração da creche, uma cópia da certidão de nascimento da criança e de um comprovante de residência.

Entre as escolas que as crianças poderão ser matriculadas estão as EMEIEF Osmar Genovez, Nossa Senhora de Fátima, Thiago Leandro, Mario Covas, José Maris, Enedina Botteon e Sônia Jerônimo. Vale destacar que as escolas estarão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Já para a retirada da declaração das creches, os responsáveis poderão procurar  das 7h às 17h, sem intervalos para o almoço.

“A pré-escola é uma fase muito importante na formação das crianças, e mantê-las na escola é nosso papel. Pedimos para que os pais e responsáveis se planejem bem para matricular seus filhos na escola mais próxima, pois isso ajudará a manter a frequência escolar das crianças”, disse o titular da Educação, professor Valdir Berti.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a Seduc, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo (14) 3404-3550.