Educação - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

Matrículas do Pré I terminam nesta sexta-feira

Declaração da creche deve ser retirada para realizar a matrícula na EMEIEF escolhida

O período de matrículas para as crianças com idade pré-escolar de 4 a 5 anos terminam nesta sexta-feira (06), e a Secretaria Municipal de Educação reforça a importância dos pais e responsáveis realizarem as matrículas.

É necessário solicitar na escola mais próxima a vaga para o Pré I e apresentar a declaração fornecida pela creche que a criança já frenquenta, uma cópia da certidão de nascimento da criança e de um comprovante de residência.

As crianças poderão ser matriculadas em uma das EMEIEFs Osmar Genovez, Nossa Senhora de Fátima, Thiago Leandro, Mario Covas, José Maris, Enedina Botteon, Sônia Jerônimo e Altino Martinez (Universo). As escolas estarão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo telefone (14) 3404-3550.

"Esta sexta-feira é p último dia para as matrículas das crianças que já estão na rede municipal e passarão para as escolas de ensino infantil. Pedimos para que os pais não deixem para a última hora e, em caso de qualquer dúvida, as equipes da Educação estão disponíveis para tendê-los. Manter as crianças nas escolas é o básico para que tenhamos um futuro mais próspero e com cidadãos formados”, disse o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti.

O titular da Pasta ainda ressaltou que os pais e responsáveis devem se atentar para matricularem as crianças na escola mais próxima de suas residências, facilitando assim o acesso à escola. “As nossas escolas estão em todas as regiões da cidade, justamente para que os pais não enfrentem grandes problemas para manter os pequenos estudando. No site da Prefeitura temos uma aba com todas as Unidades escolares da rede municipal de ensino e os endereços, basta acessar ‘tupa.sp.gov.br’ e entrar na aba da secretaria de educação”, informou.