.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores do Tempo Integral participam de oficina de musicalização

Atividade desenvolvida auxilia na formação dos profissionais que atuam no contraturno


Professores do Tempo Integral participam de oficina de musicalização

Professores da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de musicalização oferecida pela Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Industrias Criativas, do Governo do Estado de São Paulo; em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

 

O objetivo do workshop “Música, Jogos e Brincadeiras na Educação” foi apresentar a importância da utilização da música no processo educativo e propiciar aos docentes a vivência de diferentes tipos de atividades musicais. 

 

Além das características lúdicas, as cantigas e danças de roda, brincadeiras cantadas, as parlendas e os jogos musicais transmitem parte do conjunto de expressões culturais populares típicos da identidade nacional. 

 

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, a experiência ofertada aos profissionais da educação que atuam no Programa de Tempo Integral contemplou 40 professores.

 

“Esta ação faz parte da política pública de oferta de oficinas criativas. Acreditamos que a temática se encaixava com o trabalho desenvolvido no contraturno, por isso fizemos esta formação para os professores das escolas de ensino integral”, conta.

 

Mini-biografia das coordenadoras da atividade:

 

Ana Queila Zanardo é Compositora, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional. Formada em Educação Musical pela UFSCar, Profª de Educação Musical na Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Focalizadora de Dança Circular, Dança em Cadeiras, Dança Sênior, Florais de Bach e Cirandinhas. Formada na Escola do Movimento de Ivaldo Bertazzo. Dirige Musicais Infantis e Capacita profissionais de diversas áreas como Educação e Saúde com oficinas de Musicalização e Danças. Coautora do livro de Musicalização Infantil Folcloreando I e III. Pesquisadora e Coautora do Projeto Boca Mágica (21 canções inéditas com foco na Alfabetização, Consciência Fonológica e Musicalização).

 

Rosy Scalabrini é formada em Educação Musical pela UFSCar, professora de música desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II na rede particular. Regente de corais infantil e adulto. Focalizadora de Dança Circular, Dança Sênior e Dança em Cadeiras. Dirige e atua em musicais infantis tendo no currículo peças como “Os Saltimbancos”, “Alice no País das Maravilhas”, entre outros. Capacita profissionais de diversas áreas com oficinas de Contação de Histórias, musicalização e danças. Compositora e coautora do livro de Musicalização Infantil Folcloreando I e III. Pesquisadora e coautora do Método Fônico cantado.

387 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.